Através de alguns exemplos típicos de aplicação da poliftalimida, são expostas as formas de utilizar suas propriedades únicas para obter efeitos práticos e econômicos. Uma aplicação comum para filmes adesivos de poliimida é a fabricação de peças mecânicas móveis, como rolamentos, anéis de pistão, vedações, placas de desgaste, etc., em vez de peças estruturais. Essas aplicações aproveitam as propriedades das resinas de poliftalimida não encontradas em metais e na maioria dos outros plásticos de engenharia
Tomando como exemplo os rolamentos, os rolamentos de resina de poliftalimida, com sua excelente resistência a altas temperaturas, resistência a altas pressões, autolubrificação e estabilidade química, também podem operar normalmente quando outros materiais não são competentes. Portanto, os problemas que eram difíceis de resolver no projeto anterior foram resolvidos usando peças de poliftalimida. Os rolamentos de poliimida não requerem medidas de proteção adicionais, como vácuo, temperatura alta ou ultrabaixa, corrosão atmosférica e radiação. No passado, telas de proteção especiais, vedações, banhos de resfriamento e outros dispositivos caros eram frequentemente usados.
A boa estabilidade química da poliftalimida permite que seus produtos sejam usados em condições em que outros materiais de rolamento, como bronze impregnado com óleo, sejam danificados pela corrosão química. A poliftalimida tem excelente resistência à radiação e rolamentos feitos com ela podem ser usados em altas densidades de radiação.
Quando a temperatura da superfície interna de um rolamento de plástico excede o limite crítico do material do rolamento, ele é danificado pelo desgaste. A temperatura da superfície interna do rolamento aumenta com o aumento da carga e da velocidade de rotação. Os rolamentos feitos de poliftalimida podem suportar velocidades e cargas mais altas do que outros rolamentos de plástico devido à sua resistência a altas temperaturas e alto desempenho de carga.
A resistência à tração e a resistência à ruptura do filme HDPE são maiores do que as do filme LDPE, mas a resistência ao impacto e a resistência ao rasgo são menores do que as do filme LDPE. Além disso, devido à estrutura linear do HDPE, os usuários podem se orientar facilmente na direção do fluxo durante a laminação, resultando em menor resistência ao rasgo nessa direção. O filme HDPE é mais duro e não tem uma sensação de cera distinta como o filme LDPE.
Devido ao alto ponto de amolecimento do HDPE, ele pode suportar a esterilização por cozimento. A resistência a baixa temperatura é semelhante à do polietileno de baixa densidade, e a permeabilidade ao ar deste último é 5-6 vezes maior que a do primeiro. A barreira à umidade é particularmente boa, mas, na verdade, copolímeros de cloreto de vinil/óxido de vinilideno são frequentemente usados quando a barreira à umidade é necessária. Filmes de HDPE têm melhor resistência química do que filmes de LDPE, especialmente óleo e graxa. A solubilidade em solventes orgânicos diminui com o aumento da densidade. O HDPE também sofre de rachaduras por estresse ambiental, mas em menor grau.
Copyright By © BA O Nota New Material Technology (Yangzhou) Co., Ltd.
Desenvolvido por YICHENG NETWORK